O ENSINO DE SOLOS SOB A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: APLICAÇÃO DE EXPERIMENTOS PARA ENSINO E CONSCIENTIZAÇÃO
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BIONDI, Daniela; FALKOWSKI; Vanessa. Avaliação de uma atividade de educação ambiental com o tema “soloâ€. Revista Eletrí´nica do Mestrado em Educação Ambiental. V.22. Rio Grande: FURG, janeiro a julho de 2009. Disponível em: http://www.remea.furg.br/vol22/art15vol22.pdf. Acesso em: nov.2009.
BRASIL. Objetos de aprendizagem: uma proposta de recurso pedagógico. Brasília: MEC/SEED, 2007. Departamento de Solos e Engenharia Agrícola. Projeto Solo na Escola:Experimentoteca de Solos. Curitiba: UFPR, 2009.
LIMA, Marcelo Ricardo de. O solo no ensino de ciências no nível Fundamental. Ciência & Educação, v.11, n.3. Bauru: UNESP, 2005. p 383-395.
SILVA, Cláudio Souza da; FALCíO, Cleire da Costa; FALCíO SOBRINHO, José. O estudo do solo sob ótica dos livros didáticos de Geografia no ensino fundamental II: o seu entendimento integrado na paisagem. Universidade Regional do Cariri – URCA.
Cadernos de Cultura e Ciência. Vol.2. Nº2. Crato-CE: maio 2007. Acesso em: nov.2009.
Apontamentos
- Não há apontamentos.