EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PERSPECTIVAS INOVADORAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Alberto Nast, Vanderlei Kuyven, Fabiana Ritter Antunes, Eloisa de Souza Borkenhagem Bohrer, Cristian Leandro Lopes da Rosa

Resumo


A relevância de problematizar as dimensões do ensino e aprendizagem por meio do   Estágio Curricular Supervisionado em Educação Física em tempos de Pandemia da COVID – 19, nos Anos Finais do Ensino Fundamental de maneira com as aulas síncronas e assíncronas, foi um tanto desafiador. Devido a pandemia que está sendo enfrentada no ano de 2021, as metodologias de ensino precisaram se adaptar para uma nova realidade de ensino. O Estágio Curricular Supervisionado III em Educação Física foi realizado na Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Gaklik, no Município de Senador Salgado Filho -RS, com a turma do 6ª ano, 62 dos Anos Finais do Ensino Fundamental. Conteúdos nós período do estágio  forem: Ginástica de Condicionamento Físico, Jogos de Mesa, Jogos de Mesa e Saúde O Estágio Curricular Supervisionado potencializou para formação acadêmica, pois foi completamente diferente dos anteriores, trouxe uma nova visão para Educação Física escolar em dar aula online, sendo nítido que imprevistos podem acontecer a qualquer momento, mas que é necessário ter resiliência para esses momentos.


Palavras-chave


Aprendizagem; Desafio; Educação Física

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Referências


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