PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: PERSPECTIVAS E DESAFIOS VISANDO UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE COM EQUIDADE A TODA A SOCIEDADE BRASILEIRA

Natanielly de Paula Freitas, Aline Fernanda Ventura Sávio Leite

Resumo


A educação é um direito de todos os cidadãos brasileiros, nesse propósito o governo brasileiro busca iniciativas que contemple uma educação de qualidade com equidade, assim optou-se por implantar nas escolas públicas o Programa Mais Educação e como consequência desse sucesso implantar a Escola de tempo Integral, visando uma educação igualitária. Diante disso, esse trabalho aponta como objetivos entender o que é o Programa Mais Educação e Escola de Tempo Integral; e analisar quais são os critérios necessários para a implantação desses programas governamentais. Essa pesquisa teve como método de investigação a análise bibliográfica. Foi possível concluir que o Programa Mais Educação, assim como a execução da Escola de Tempo Integral vêm ao encontro das necessidades da sociedade atual que necessita de uma educação pública, essas ações visam um melhor desempenho educacional e possibilita aos educandos terem acesso a educação, cultura e lazer.

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